20-03-2019

INEM participa no Portugal eHealth Summit 2019

O Instituto Nacional de Emergência (INEM) é parceiro institucional do Portugal eHealth Summit, uma  cimeira da inovação, tecnologia e saúde promovida pela SPMS, EPE. O encontro decorre em Lisboa entre os dias 19 e 22 de março e conta com profissionais do INEM entre os palestrantes convidados.

 

Pedro Coelho dos Santos, do Departamento de Emergência Médica (DEM), integrou os painéis de convidados das sessões sobre “Desconstruindo o Panorama da Comunicação na Saúde Pública Portuguesa” e “Redes Sociais para a Administração Pública”.

 

Fátima Rato, responsável do Centro de Informações Antivenenos (CIAV), fará parte do painel Telehealth and the management of acute illness  que decorre no dia 21 de março, na Sala Tejo do Altice Arena, onde falará sobre a importância da telemedicina no contexto das intoxicações agudas.

 

O INEM marca ainda presença nesta cimeira através da exposição de meios de emergência médica.

 

Transmitido por livestreaming através do seu site oficial, o Portugal eHealth Summit aposta no debate nacional e internacional de temas de saúde pública, inteligência artificial, robótica, proteção de dados, marketing digital, telessaúde, eProcurement, entre outros.

 

À semelhança de 2018, a 3ª edição do “Portugal eHealth Summit” recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República, reconhecendo a sua importância para alavancar a inovação tecnológica, não só no setor da saúde, mas transversal a toda a administração pública portuguesa.

imagem do post do INEM participa no Portugal eHealth Summit 2019
Voltar