12-03-2019

Unidade Local de Saúde da Guarda acreditada pelo INEM para formação em Suporte Avançado de Vida

A Unidade Local de Saúde da Guarda está acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a realização de ações de formação em Suporte Avançado de Vida.

 

Após um longo período de trabalho para cumprimento dos requisitos exigidos, entre a Unidade de Formação da Unidade Local de Saúde, o INEM e os formadores, foi atingido «mais um objetivo de relevante interesse para a instituição e para os profissionais na área da emergência médica», refere a unidade hospitalar.

 

Esta acreditação é válida durante cinco anos.

 

De acordo com a legislação em vigor, compete ao Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) acreditar entidades externas ao INEM. Este processo encontra-se certificado desde 2010, de acordo com a Norma ISO 9001:2008, e faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade do INEM.

 

O alargamento da rede de centros de formação acreditados em emergência médica por forma a disseminar esta competência ao maior número possível de profissionais de saúde e de cidadãos, aumentando o seu empowerment e, consequentemente, a sua capacidade de intervenção em situações críticas, é um dos objetivos do INEM.

 

Para mais informações sobre Acreditação de Entidades para proporcionar formação aceda aqui.

 

Fonte: O Interior

imagem do post do Unidade Local de Saúde da Guarda acreditada pelo INEM para formação em Suporte Avançado de Vida
Voltar