01-03-2019

INEM participa no I Congresso Internacional – Evidências em Enfermagem Médico-Cirúrgica

Nos próximos dias 14 e 15 de março decorre no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, o I Congresso Internacional – Evidências em Enfermagem Médico-Cirúrgica.

 

O INEM participa neste Congresso através do Vogal do Conselho Diretivo, Pedro Lavinha, que fará um apresentação sobre “Gestão da Segurança e Qualidade em Saúde – Indicadores de Saúde”, e dos Enfermeiros Nuno Marques e Rui Rocha que vão abordar as temáticas “A intervenção do INEM em situações de exceção e catástrofe” e a “Importância do Enfermeiro em contexto extra-hospitalar”, respetivamente.

 

A realização deste congresso tem como principal desígnio promover a partilha de conhecimentos e a reflexão sobre práticas inovadoras em enfermagem, incentivar o debate em torno de novas perspetivas teórico-práticas para aprimorar as práticas clínicas e pedagógicas nas Instituições de Saúde e de Ensino Superior. Visa ainda divulgar as boas práticas promotoras da melhoria dos indicadores de saúde da população portuguesa.

 

É objetivo deste congresso contribuir para a valorização da profissão de enfermagem e para a implantação de redes de investigação-ação sobre assistência em saúde.

 

Para mais informações aceda aqui.

 

imagem do post do INEM participa no I Congresso Internacional – Evidências em Enfermagem Médico-Cirúrgica
Voltar