22-02-2019

Importância do trabalho dos Psicólogos do INEM reconhecida por Júlio Machado Vaz

O trabalho dos profissionais do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi alvo de análise e agradecimento do conhecido Psiquiatra e Sexólogo Júlio Machado Vaz na rúbrica diária que mantém na rádio Antena 1 com a jornalista Inês Menezes.

 

No programa intitulado “O amor é…”, ambos reconhecem a importância do trabalho desenvolvido pelos Psicólogos do INEM em contexto de intervenção de emergência psicológica e abordam também as consequências que a realização deste trabalho pode ter na vida pessoal dos nossos profissionais.

 

O Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) foi criado pelo INEM em 2004, com o intuito de atender às necessidades psicossociais da população e dos profissionais. É formado por uma equipa de psicólogos clínicos com formação específica em intervenção em crise psicológica, emergências psicológicas e intervenção psicossocial em catástrofe.

 

Este serviço garante um posto no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), em regime 24/24H, numa escala nacional, e a operacionalização das Unidades Móveis de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).

 

O programa encontra-se disponível na plataforma RTP Play neste endereço.

imagem do post do Importância do trabalho dos Psicólogos do INEM reconhecida por Júlio Machado Vaz
Voltar