14-02-2019

Motociclos de Emergência Médica do INEM com novos GPS

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) equipou recentemente os seus oito Motociclos de Emergência Médica (MEM) com novos dispositivos GPS.

 

Estes novos equipamentos dispõem de cartografia atualizada, de um ecrã táctil de maior dimensão, especialmente desenhado para motociclos, permitindo para além de melhor visibilidade, o manejo do mesmo com as luvas do condutor da mota. Este upgrade no equipamento disponível nos MEM do INEM vai possibilitar uma melhor navegação até aos locais das ocorrências.

 

Com a aquisição destes GPS, o INEM continua empenhado em melhorar as condições de trabalho dos seus operacionais, acreditando que as mesmas terão reflexo no serviço prestado aos cidadãos.

 

O INEM tem atualmente oito MEM ao serviço, nas cidades de Faro, Setúbal, Lisboa, Cascais, Coimbra, Porto, Matosinhos e Braga.

 

Os Motociclos de Emergência  Médica (MEM) são tripulados por um Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH), e têm como missão a sua deslocação rápida ao local da ocorrência, com vista à avaliação e estabilização clínica inicial das vítimas de acidente ou de doença súbita, e das grávidas, e eventual preparação para o transporte. O MEM auxilia ainda outras equipas e procede à triagem primária em situações excecionais.

imagem do post do Motociclos de Emergência Médica do INEM com novos GPS
Voltar