31-01-2019

“Via Verde Reanimação” do INEM com destaque na revista Gestão Hospitalar

O projeto “Via Verde Reanimação” do Instituto Nacional de Emergência médica (INEM) mereceu destaque na última edição da revista Gestão Hospitalar da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH). O destaque surge na sequência da atribuição do 1º prémio Heatlhcare Excellence ao INEM em outubro de 2018.

 

Este prémio é uma iniciativa que distingue projetos que evidenciem melhoria da qualidade de serviços de saúde prestados aos utentes. A “Via Verde Reanimação” do INEM é um projeto que, na sua génese, pretende dar uma resposta de melhor qualidade a situação de paragem cardiorrespiratória, revertendo a situação sempre que possível, particularmente nos casos de PCR refratária. Não sendo possível a reversão da situação, procura preservar os órgãos da vítima para aumentar o número de transplantações.

 

As Médicas Raquel Ramos e Filipa Barros, do Departamento de Emergência Médica do INEM assinam um artigo na mesma edição da revista Gestão Hospitalar, intitulado “Unir esforços para Salvar Vidas”. Este artigo é uma resenha do projeto Via Verde Reanimação, onde é descrito o seu enquadramento legal, científico e aplicacional, permitindo uma ótima visão do projeto Via Verde Reanimação.

 

De leitura obrigatória. Aceda aqui.

imagem do post do “Via Verde Reanimação” do INEM com destaque na revista Gestão Hospitalar
Voltar