03-01-2019

Trabalho do INEM na noite de passagem de ano acompanhado por vários canais televisivos

Equipas de reportagem da SIC, RTP e TVI acompanharam o trabalho desenvolvido por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na noite de passagem de ano, dando a conhecer ao público o trabalho desenvolvido por estas equipas de emergência pré-hospitalar numa noite de festa e diversão para uns e de muito trabalho para outros. Foi possível assistir ao trabalho desenvolvido pelo INEM para que a noite de passagem de ano fosse vivida com segurança.

 

Só durante  a madrugada do dia 1 de janeiro os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) receberam cerca de 2.500 chamadas de emergências, o equivalente ao número de total de chamadas num dia normal. Grande parte das ocorrências estiveram relacionadas com o consumo excessivo de álcool.

 

Na noite de fim de ano, a SIC acompanhou também a equipa do helicóptero do INEM, em de Macedo de Cavaleiros. Estes profissionais não celebraram a passagem de ano, abalados com a tragédia dos colegas que perderam a vida no acidente de há pouco mais de 15 dias. A equipa deixou no entanto a certeza de que o seu espírito de missão se mantém inalterado.

 

Assista aqui às reportagens:

RTP

SIC

SIC

imagem do post do Trabalho do INEM na noite de passagem de ano acompanhado por vários canais televisivos
Voltar