18-12-2018

Homenagem às vítimas do acidente do Helicóptero de Emergência Médica

Em memória dos quatro profissionais que perderam a vida na sequência da queda do helicóptero em que seguiam, no sábado, em Valongo, o INEM associa-se à iniciativa lançada pelas equipas de emergência médica integradas nas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que vão acionar as sirenes esta terça-feira, pelas 19 horas.

 

Solicitamos a todos os profissionais que se encontrem ao serviço de um meio de emergência do INEM ou dos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, que se associem a esta simbólica homenagem. Convidamos também todos os cidadãos a juntarem-se a esta iniciativa, fazendo um minuto de silêncio às 19 horas.

 

Quando forem 19 horas, as viaturas que estiverem a aguardar chamada sairão para o exterior e acionarão as sirenes, com o som horn, geralmente usado na rua quando os transeuntes dificultam a passagem do socorro. O som estridente vai ser ouvido durante alguns segundos, seguindo-se um minuto de silêncio, sendo novamente acionadas as sirenes mais alguns segundos.

 

Os meios de socorro que às 19 horas estiveram envolvidos nalguma ocorrência vão ter como prioridade a prestação da emergência, estando, por isso, naturalmente excluídos desta iniciativa que pretende prestar uma singela homenagem de pesar aos profissionais que perderam a vida em missão: Daniela Silva, Luís Veja, João Lima e Luís Rosindo.

imagem do post do Homenagem às vítimas do acidente do Helicóptero de Emergência Médica
Voltar