13-12-2018

INEM Recertifica Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro a Bombeiros da Região Centro do país

Parceiros do SIEM recebem formação do INEM

 

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Centro, realizou mais um Curso de Recertificação de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS) a vários elementos de Corpos de Bombeiros da Região Centro do País, no início de dezembro do corrente ano.

 

Estiveram presentes formandos(as) das várias corporações de Bombeiros Voluntários, designadamente: Fundão, Visão, Santa Comba Dão, Nelas, Condeixa, Mealhada, Penalva do Castelo, Castro Daire, Pampilhosa, Carregal do Sal, Tondela, Penacova, Vila Nova de Poiares e Bombarral.

 

O Curso de Recertificação de TAS tem uma carga horária de 35 horas e tem como objetivo, dotar os(as) formandos(as) com as competências necessárias no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de suporte básico de vida, imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma. Esta formação é um requisito legal para tripular ambulâncias de socorro – ambulâncias tipo B.

 

O INEM tem como uma das suas principais atribuições a formação em emergência médica. Nesse sentido, através dos diversos centros de formação, o INEM continua a colaborar na formação dos seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) estreitando laços nesta vertente da emergência pré-hospitalar.

imagem do post do INEM Recertifica Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro a Bombeiros da Região Centro do país
Voltar