06-12-2018

Albino, de bandeira ao peito

Em maio deste ano o nosso Helicóptero de Emergência Médica de Macedo de Cavaleiros foi acionado para socorrer e transportar para o Hospital de São João o pequeno Albino Moreno, de apenas 7 anos, envolvido num acidente com um trator.

 

Volvidos vários meses, o Albino cruzou-se com uma das enfermeiras do INEM que o ajudou nesse dia e, orgulhoso, disse-lhe que já tinha andado numa ambulância vermelha para ir às consultas e que agora gostaria muito de andar também numa ambulância amarela do INEM.

 

A meio da conversa olhou curioso para a bandeira de Portugal no pólo da nossa farda, e comentou que achava muito bonito usarmos a bandeira ao peito. Foi a altura certa para lançar ao Albino um desafio. Porque não combinamos um dia e vens conhecer uma ambulância e… um helicóptero do INEM?!

 

A resposta foi um sorriso rasgado de orelha a orelha!

 

No passado dia 18 de novembro, o Albino vestiu a farda do INEM e acompanhado da sua família tornou-se um operacional a sério!

 

Começou por tripular a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Mirandela, com a enfermeira Marisa que lhe fez o convite, e depois o Helicóptero de Macedo de Cavaleiros, numa tarde que foi absolutamente inesquecível.

 

A Enfermeira lembra que o Albino chegou muito tímido, mas que no final ninguém o calava de tão falador e tão entusiasmado pela oportunidade.

 

O abraço ao enfermeiro Rui Bento, que fez questão de viajar de Vila Real apenas para o ver, foi sentido e emocionado. A conversa com o médico Ricardo Duarte que o socorreu, foi outra surpresa que não estava à espera.

 

No final do dia, o Albino confessou:

“Estava ansioso que este dia chegasse, mas foi muito muito bom esperar, valeu a pena, estou feliz e só tenho que agradecer.”

 

34

25

 

 

 

imagem do post do Albino, de bandeira ao peito
Voltar