22-11-2018

INEM forma Enfermeiros e Médicos em Fisiologia de Voo

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Norte, ministrou um curso de Fisiologia de Voo e Segurança em Heliportos dirigido a Médicos e Enfermeiros da região norte de Portugal.

 

Este curso, com a duração de 12 horas, tem como finalidade dar a conhecer aos formandos as particularidades do transporte aéreo de doentes, adquirindo-se competências para abordar doentes críticos e ventilados em ambiente de helitransporte.

 

Em sala, é ministrado aos formandos um conjunto de conteúdos sobre a aeronave e a célula sanitária e quais as restrições do transporte e abordagem de um doente transportado pelo ar . Num ambiente prático, os formandos contactam com todo o material que compõe a carga do helicóptero.
Os formandos são ainda familiarizados sobre as normas e procedimentos de segurança a ter nos heliportos de forma a que todas as operações de helitransporte de emergência sejam realizadas em ambiente de segurança.

 

Com esta formação o INEM vê alargada a bolsa de profissionais médicos e de enfermagem aptos a integrar as escalas destes meios de Suporte Avançado de Vida.

imagem do post do INEM forma Enfermeiros e Médicos em Fisiologia de Voo
Voltar