15-11-2018

Campanha de sensibilização para o uso correto do 112

O Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde desenvolveram uma campanha de sensibilização sobre a utilização responsável do Número Europeu de Emergência – 112.

 

Composta por mensagens simples e diretas, esta campanha encontra-se difundida em vários suportes, TV, Rádio, Imprensa, Mupis e Redes Sociais. Pretende-se consciencializar os cidadãos para a correta utilização dos serviços de emergência nas suas diferentes vertentes, contando por isso com spots do INEM, PSP, GNR e Bombeiros.

 

Pretende-se com esta campanha reduzir o número de chamadas falsas e falsas emergências que dão entrada no Número Europeu de Emergência – 112. Estima-se que cerca de 70% das chamadas atendidas neste serviço não são verdadeiras emergências, o que consume recursos vitais, aumentando substancialmente o tempo de resposta às verdadeiras emergências.

 

 

Somos a sua ligação à vida. Ligue só em caso de emergência.
Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!

 

 

INEM

Somos a sua ligação à Vida.
Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência

 

 

Campanha 112

Quando não há tempo a perder

Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência

 

 

campanha 112

A sua emergência é sempre uma prioridade

Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência

imagem do post do Campanha de sensibilização para o uso correto do 112
Voltar