Campanha de sensibilização para o uso correto do 112
O Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde desenvolveram uma campanha de sensibilização sobre a utilização responsável do Número Europeu de Emergência – 112.
Composta por mensagens simples e diretas, esta campanha encontra-se difundida em vários suportes, TV, Rádio, Imprensa, Mupis e Redes Sociais. Pretende-se consciencializar os cidadãos para a correta utilização dos serviços de emergência nas suas diferentes vertentes, contando por isso com spots do INEM, PSP, GNR e Bombeiros.
Pretende-se com esta campanha reduzir o número de chamadas falsas e falsas emergências que dão entrada no Número Europeu de Emergência – 112. Estima-se que cerca de 70% das chamadas atendidas neste serviço não são verdadeiras emergências, o que consume recursos vitais, aumentando substancialmente o tempo de resposta às verdadeiras emergências.
Somos a sua ligação à vida. Ligue só em caso de emergência.
Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!
Somos a sua ligação à Vida.
Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência
Quando não há tempo a perder
Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência
A sua emergência é sempre uma prioridade
Ligue só em caso de emergência.
A sua chamada indevida pode impedir o socorro a quem dele realmente
necessita.
112. Todo o socorro, em caso de emergência
