07-11-2018

Obrigado INEM – “Nunca desistiram dele, foram uns verdadeiros heróis”

Boa tarde. O meu nome é Emanuel Ferreira. Envio este e-mail ao conselho diretivo do INEM para enaltecer o brilhante papel que uma das suas equipas desempenhou no passado dia 16 de agosto.

 

Infelizmente o meu amigo, João Silva, foi vítima de um acidente de viação. Infelizmente João viria a falecer, mas não por culpa ou incapacidade por parte da equipa médica que ocorreu ao local.

 

Foi brilhante a ação dos paramédicos da ambulância e dos médicos da viatura de suporte de vida. Foram incansáveis no apoio que deram ao João nos seus derradeiros minutos de vida, nunca desistiram dele, foram uns verdadeiros heróis. Infelizmente desta vez estes mesmos heróis não saíram vitoriosos e acabamos por perder o nosso amigo.

 

Se muitas vezes somos prontórios a acusar as vossas lacunas, também o temos de ser quando tudo fazem para salvar alguém que nem sabem quem é.

 

Muito obrigado do fundo do coração por toda a dedicação e meios disponibilizados naquele triste dia. Não foi de certeza por vocês que o nosso amigo partiu.

 

Um bem haja a toda a vossa equipa e que nunca vos sejam negados os meios e instrumentos necessários ao vosso trabalho.

 

Dos amigos e família do João OBRIGADO por terem feito tudo para que hoje não estivesse aqui a escrever este email de forma tão penosa.

 

Continuem com o vosso bom trabalho! Nem todas as batalhas podem ser ganhas, mas todas devem ser combatidas com todo o empenho e meios possíveis!
Obrigado.

 

Emanuel Ferreira

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM e do Hospital de Braga:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar: Eduardo Cabrita (CODU Norte), Hélder Teixeira (CODU Norte) e Pedro Dias (CODU Norte)
Médica: Alcina Ascensão (CODU Norte)

 

Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga:
Médica: Joana Alves
Enfermeiro: António Costa

 

Ambulância de Emergência Médica Braga 1:
Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar: Marco da Rocha e Pedo Nazário

imagem do post do Obrigado INEM – “Nunca desistiram dele, foram uns verdadeiros heróis”
Voltar