07-11-2018

INEM entrega duas VMER a Centro Hospitalar do Oeste

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entrega amanhã, dia 8 de novembro, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO). Com a atribuição destas viaturas aos Hospitais Distritais de Torres Vedras e Caldas da Rainha, o INEM conclui a 100% a renovação do seu parque de VMER.

 

Recorde-se que o INEM procedeu em 2016 à atribuição de 20 VMER a Unidades Hospitalares do país. Ao abrigo do Plano de renovação da frota de viaturas do INEM, foram renovadas mais 22 VMER em 2017, procedendo-se agora à entrega das últimas duas viaturas ao CHO.

 

A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento, 14 no norte do país, dez no centro, e 20 no sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo e três na região do Algarve.

 

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações.

As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

 

A cerimónia de entrega das viaturas tem lugar no Hospital Distrital de Torres Vedras, às 16 horas. É presidida pela Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

imagem do post do INEM entrega duas VMER a Centro Hospitalar do Oeste
Voltar