30-10-2018

Obrigado INEM – “Quero louvar o aprumo, o zelo, o profissionalismo, a dedicação, a competência e a simpatia”

No passado dia 4 de setembro de 2018, pelas 23:08 horas, chamei o INEM.

 

Cerca de vinte minutos depois chegou a ambulância do INEM, tripulada pelos profissionais António Moreira e Marco Sá.

 

A razão pela qual fiz o referido telefonema deveu-se a problemas de saúde de minha Mãe, que padece de hipertensão e diabetes e que, no referido dia, transpirava muito e tinha dores de cabeça. Pensei que se tratasse de um problema de hipertensão e foi essa a razão pela qual chamei o INEM.

 

Aqui chegados, os profissionais procederam a uma avaliação do estado de saúde momentâneo de minha Mãe, medindo-lhe a tensão arterial que se continha dentro dos valores normais. Referi então que minha Mãe padece de um problema de diabetes, sendo dependente de insulina.

 

Logo de seguida os profissionais do INEM procederam a uma medição da diabetes, que apresentava valores muito baixos. Ato contínuo, administraram-lhe glucose e esperaram o tempo necessário para aquilatar da produção de efeitos da sobredita glucose, findo o que voltaram a medir a diabetes, que já se continha dentro dos valores normais, após o que me forneceram utilíssimos conselhos sobre como proceder em futuras situações de hipoglicemia.

 

Mais referiram a minha Mãe que, se essa fosse a sua vontade, a conduziriam ao Hospital, o que minha Mãe declinou por considerar desnecessário.

 

Neste ato, quero louvar o aprumo, o zelo, o profissionalismo, a dedicação, a competência e a simpatia dos Exmos. Senhores António Moreira e Marco Sá. Faz bem ao ego do contribuinte que sou, saber que o Serviço Nacional de Saúde tem servidores do calibre, da envergadura, numa palavra, da categoria, destes profissionais.

 

Bem hajam.

 

Júlio Dinis

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM:

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnicos(as) de Emergência Pré-Hospitalar: Marco Santos (CODU Centro), Ana Maria Ramos (CODU Norte), António Moreira (CODU Norte) e Ana Dias (CODU Norte)

 

Ambulância de Emergência Médica Porto 4:
Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar: Marco António Sá e António Moreira

imagem do post do Obrigado INEM – “Quero louvar o aprumo, o zelo, o profissionalismo, a dedicação, a competência e a simpatia”
Voltar