23-10-2018

INEM participa nas 1ªs Jornadas de Saúde Mental em Santa Comba Dão

No passado dia 19 de outubro, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) marcou presença nas 1ªs Jornadas de Saúde Mental, realizadas em Santa Comba Dão.

 

A organização destas jornadas partiu de uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, que pretendeu promover a Saúde Mental tal como foi definida pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, como um “estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas capacidades, para fazer face ao stress normal da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera e contribuir para a comunidade em que se insere”.

 

O INEM esteve representado pela Psicóloga Sara Rosado, que falou sobre o impacto que a vivência de Situações Potencialmente Traumáticas podem ter nos profissionais que desempenham funções nestes contextos, alertando para alguns comportamentos e estratégias (individuais e organizacionais) que poderão minimizar os efeitos destas mesmas vivências.

 

A Câmara Municipal contou para este evento com a participação de oradores de diversas entidades da área da saúde, ação social e segurança.

imagem do post do INEM participa nas 1ªs Jornadas de Saúde Mental em Santa Comba Dão
Voltar