10-10-2018

INEM renova acreditação ao Centro Hospitalar Médio Tejo

Centro de formação com boas práticas clínicas e pedagógicas.

 

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) renovou a acreditação em Suporte Básico de Vida ao Centro de Formação do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Esta acreditação reflete um reconhecimento público, que traduz as boas práticas clínicas e pedagógicas da instituição e garante a todos os profissionais e utentes a excelência nos conteúdos formativos desenvolvidos.

 

O Centro de Formação do CHMT mantém a acreditação em Suporte Básico de Vida desde agosto de 2013. Desde essa altura já desenvolveu cerca de 40 ações de formação que envolveram aproximadamente 400 colaboradores, de todos os grupos profissionais.

 

Este Centro de Formação conta com um grupo multidisciplinar, composto por uma parceria estabelecida entre o Serviço de Recursos Humanos, um coordenador para a área médica e um coordenador para a área de enfermagem.

 

Como principais desafios para 2019, o grupo propõe-se estender as ações formativas em Suporte Básico de Vida ao exterior, garantindo um serviço público de qualidade, junto da população do Médio Tejo.

 

Fonte: SNS / Centro Hospitalar Médio Tejo

imagem do post do INEM renova acreditação ao Centro Hospitalar Médio Tejo
Voltar