INEM promove primeiro curso de Suporte Avançado de Vida Pediátrico
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ministrou pela primeira vez o Curso de Suporte Avançado de Vida Pediátrico.
Este produto pedagógico, previsto desde 2016, foi agora concretizado e ministrado nos passados dias 24 e 25 de setembro, a profissionais da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. Trata-se de um curso com 16 horas de carga horária que permite aos formandos, Médicos e Enfermeiros, aprender de forma integrada técnicas avançadas no contexto de emergências médicas pediátricas.
Para Paula Neto, médica do INEM que coordenou o Grupo de Trabalho que criou o produto pedagógico “este é um enorme passo em termos de oferta formativa no INEM. Eu liderei este processo, é verdade, mas tive a colaboração de um grupo fantástico de médicos e enfermeiros, alguns internos do Centro de Formação de Coimbra, mas também externos ao INEM, que foram incansáveis neste processo! Estou muito orgulhosa na minha equipa e no produto que criámos”.
O primeiro curso foi um sucesso a avaliar pela satisfação dos formandos. Com a concretização deste novo produto pedagógico, o INEM reforça a aposta em capacitar os seus profissionais e os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica, de mais conhecimentos e melhores competências técnicas.
