19-09-2018

Médicos e enfermeiros da região norte recebem formação

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Norte, ministrou formação a médicos e enfermeiros da região norte para habilitar estes profissionais a tripular Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

 

Com esta formação concluída, as VMER de Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Penafiel, Viana do Castelo, Vila Real, e as VMER dos Hospitais de São João e Santo António no Porto, veem assim aumentado o número de profissionais habilitados a tripular estes meios de Suporte Avançado de Vida (SAV).

 

As VMER são um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. A sua equipa é constituída por um Médico e um Enfermeiro e dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e têm base hospitalar.

 

O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência

imagem do post do Médicos e enfermeiros da região norte recebem formação
Voltar