Campanha Setembro Amarelo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Programa Nacional Para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde associa-se ao Projeto ARIS , desenvolvido pela ARIS da Planície – Associação de Promoção da Saúde Mental do Baixo Alentejo, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, uma vez que esta associação adotou o conceito da “Campanha Setembro Amarelo” e implantou-o na região do Alentejo, onde esta temática tem uma expressão significativa. De acordo com os dados conhecidos é nesta região que existe a maior taxa de suicídio a nível nacional, sendo na sua maioria homens com idade superior a 65 anos.

 

“Setembro Amarelo” é uma campanha internacional de consciencialização sobre a prevenção do suicídio, que comporta diversas iniciativas formativas, culturais e desportivas, e que decorre durante o presente mês, com o propósito de chamar a atenção da população para esta problemática, combatendo o estigma e promovendo a saúde mental.

 

São ainda parceiros desta iniciativa a Santa Casa da Misericórdia de Beja, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal de Beja.
A entrada nas iniciativas é livre, estando sujeita à lotação do espaço.

 

Fonte: DGS

 

imagem do post do Campanha Setembro Amarelo
Voltar