09-08-2018

Profissionais do INEM garantem dispositivo de apoio ao incêndio em Monchique

O INEM tem um dispositivo de emergência médica destinado especificamente a garantir o apoio no combate aos incêndios na região de Monchique.

 

Do dispositivo do INEM fazem parte, no momento, mais de 30 profissionais, entre Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Emergência Pré-hospitalar, Psicólogos, elementos ligados à gestão do dispositivo e à logística.

 

Quanto aos recursos materiais, o INEM mobilizou mais de 13 meios, entre Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, Ambulância de Emergência Médica, Unidades Móveis de Intervenção Psicológica de Emergência e veículos de apoio.

 

No local, o INEM operacionaliza também um Núcleo Técnico de Emergência Médica e um Núcleo de Coordenação ao Apoio Psicológico e Social de Emergência.

 

Outro dos recursos materiais do dispositivo de emergência médica acionado pelo INEM é a Sala de Situação Nacional. A ativação deste recurso permite, nestas situações, a atuação coordenada de todos os meios do INEM integrados no dispositivo, assegurando uma estreita e imediata articulação com as restantes entidades envolvidas na operação.

 

Os recursos do INEM estão englobados no Dispositivo de Combate ao Incêndio em Monchique, cujo comando da Operação está a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

 

O INEM deixa ainda a recomendação para que todos os cidadãos sigam os apelos e as ordens das Autoridades envolvidas na operação de socorro.

imagem do post do Profissionais do INEM garantem dispositivo de apoio ao incêndio em Monchique
Voltar