25-07-2018

INEM presta apoio médico aos Jogos da CPLP

O INEM continua a prestar apoio médico aos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorrem em São Tomé e Príncipe até ao próximo dia 28 de julho. Em três dias de competição, a equipa do INEM já prestou assistência a 13 jovens, tendo um dos jovens assistidos necessitado de evacuação para uma unidade hospitalar.

 

Para além das assistências médicas prestadas no âmbito da prova, estes primeiros dias ficam também marcados por diversos encontros com representantes dos governos da Comunidade de Países da Língua Oficial Portuguesa, entre Ministros da Saúde e Ministros da Educação.

 

No âmbito dos XI Jogos Desportivos da Comunidade de Países da Língua Oficial Portuguesa, a Equipa do INEM tem como principal missão a prestação de cuidados de saúde diferenciados à comitiva portuguesa, constituída por 75 elementos, entre atletas, treinadores e juízes de prova.

 

A integração da Equipa do INEM na comitiva desportiva portuguesa serve igualmente para estreitar os laços de colaboração entre Portugal e São Tomé e Príncipe, apoiando as instituições locais de saúde no desenvolvimento do planeamento, preparação e execução de apoio médico-sanitário em eventos de massas.

imagem do post do INEM presta apoio médico aos Jogos da CPLP
Voltar