Prémios OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convida os seus Estados-Membros a apresentar candidaturas a um conjunto de prémios a atribuir durante a 72.ª Sessão da Assembleia Mundial da Saúde, que terá lugar em Genebra, em maio de 2019.

 

As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de novembro de 2018 para os seguintes prémios:

  • «Sasakawa para a Saúde»
  • «Fundação dos Emirados Árabes Unidos para a Saúde»
  •  «Fundação do Estado do Kuweit para a promoção da saúde, Prémio Sua Alteza o Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah para a investigação nos domínios dos cuidados de saúde destinados às pessoas idosas e da promoção da saúde»
  • «Dr. LEE Jong-Wook para a Saúde Pública»

 

Os prémios são concedidos, em geral, a pessoas ou instituições que tenham alcançado progressos no desenvolvimento da investigação da saúde, sendo as bolsas destinadas a pesquisas adicionais em áreas específicas da medicina.

 

Ao longo dos anos, os prémios têm sido atribuídos a reconhecidos cientistas, investigadores, instituições que prestam cuidados de saúde às comunidades locais ou a pessoas dedicadas cujo trabalho em muito contribuiu para o progresso da saúde pública.

 

Refira-se que Portugal se candidatou em 2010, 2011, 2013 e 2016 a estes prémios, tendo sido atribuído, em 2010, o Prémio da Fundação dos Emirados Árabes para a Saúde à Administração Regional de Saúde do Alentejo pelo Programa de Intervenção Precoce na Infância.

 

Para saber mais, consulte:

 
 
Fonte: SNS

imagem do post do Prémios OMS
Voltar