28-06-2018

Apoio psicológico para profissionais de socorro

“Cuidar de quem socorre: apoio psicológico para profissionais de socorro” é um projeto em votação no Orçamento Participativo Portugal que propõe desenvolver uma estrutura de apoio psicológico exclusiva para quem dedica a sua vida ao socorro e emergência.

 

O projeto “Cuidar de Quem Socorre” propõe-se:

 

1. Criar um acesso gratuito online, acessível e dirigido a todos os profissionais de socorro/emergência em Portugal, que permita informar, psicoeducar e apoiar estes profissionais no que diz respeito à sua saúde psicológica/ocupacional e bem-estar.
2. Monitorizar online e devolver a cada profissional os resultados relevantes para a sua saúde psicológica/ocupacional.

 

Pode conhecer aqui todos os detalhes sobre este Projeto, apoiado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

 

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e escolhem, através do voto, os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 5 milhões de euros.

imagem do post do Apoio psicológico para profissionais de socorro
Voltar