26-06-2018

INEM promove Mass Training em Suporte Básico de Vida em Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica ministrou, no passado dia 21 de junho, uma ação de Masstraining de Suporte Básico de Vida (SBV) em Lagares da Beira, Oliveira do Hospital.

 

Dirigida a formandos e formadores do curso de Geriatria da Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, a ação teve como obejtivo ensinar os participantes a atuar em situações de emergência médica, designadamente aprender a realizar corretamente manobras de reanimação.

 

A iniciativa tem a particularidade de permitir a formação em simultâneo de várias centenas de pessoas, uma vez que a ação é coordenada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar. Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem um sistema de multimédia para que todos(as) tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar. Segue-se depois a realização de exercícios práticos das manobras em manequins.

 

Representaram o INEM nesta ação os Enfermeiros Nuno Marques e Mónica Alves e os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar Paulo Coelho, Carla Figueiredo e Pedro Antunes.

imagem do post do INEM promove Mass Training em Suporte Básico de Vida em Oliveira do Hospital
Voltar