29-05-2018

INEM esteve presente no AlgarveSafe´18

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) participou, entre os dias 24 e 26 de maio, no AlgarveSafe´18 – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão, que decorreu no Portimão Arena e no Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

 

Uma iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Portimão e pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, contando ainda, com parceiros institucionais de referência nacional, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Escola Nacional de Bombeiros, a APSEI e a SAFE Comunnities Portugal, entre outros.

 
No evento, o INEM participou como expositor, colocando à disponibilização dos visitantes a oportunidade de conhecer uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e um Motociclo de Emergência Médica (MEM).

 
Ainda durante o AlgarveSafe´18, o colaborador João Nunes participou como palestrante no Seminário “Emergency Response in Portugal”, no qual cidadãos estrangeiros tiveram oportunidade de perceber o funcionamento dos sistemas de resposta no âmbito da proteção civil e socorro em Portugal.
Também o Seminário “A Ética e Catástrofe” da VMER Faro e Albufeira permitiu uma discussão aprofundada sobre a realidade da capacidade de resposta instalada na região do Algarve e as implicações éticas decorrentes.

 
Esta é a maior feira do género a sul do Tejo e contou com a presença de dezenas de entidades públicas e privadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da proteção civil, bem como agentes de proteção civil e entidades cooperantes do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro a nível nacional.

imagem do post do INEM esteve presente no AlgarveSafe´18
Voltar