25-05-2018

INEM associa-se à APSI no Dia Nacional da Segurança Infantil

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil – APSI organizou a 2ª edição do Dia Nacional da Segurança Infantil no passado dia 23 de maio. A APSI promove este dia porque a segurança, para além de ser um direito da criança, é uma condição fulcral para a sua saúde e bem-estar.

 

Durante o dia, e a partir de um universo lúdico criado em torno dos fatores essenciais para a segurança, as crianças participaram em diversas atividades relacionadas com a atividade física, a brincadeira ao ar livre, andar a pé, andar de bicicleta, como agir em caso de acidente ou incêndio, e outras relacionadas com a saúde e os hábitos de vida saudáveis.

 

A dinâmica pautou-se pela realização destas diferentes atividades em formato de atelier, com a duração máxima de 20m, permitindo que as mesmas pudessem ser experienciadas pelo maior número de turmas possível.

 

O INEM associou-se à iniciativa da APSI através da dinamização de um atelier, vocacionado para os primeiros socorros e o alerta e utilização do 112 em caso de acidente/emergência.

 

A iniciativa foi assinalada em Lisboa, no Jardim da Cerca da Graça, e contou com a co-organização do Gabinete do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da Câmara Municipal de Lisboa.

 

O evento contou com a participação de 500 crianças do 1º e 2º ciclo e com a presença do Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

imagem do post do INEM associa-se à APSI no Dia Nacional da Segurança Infantil
Voltar