18-04-2018

INEM recruta Médicos para o CIAV

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai reforçar a sua equipa de médicos do Centro de Informação Antivenenos (CIAV). Esta é uma oportunidade única para prestar serviço no único centro médico em Portugal de consulta telefónica na área da toxicologia, e que é responsável pela prestação em tempo útil de informações necessárias e adequadas aos profissionais de saúde ou ao público em geral, e pela promoção de uma abordagem correta e eficaz às vítimas de intoxicação.

 

São pré-requisitos:

  • Licenciatura e Exercício autónomo de Medicina (obrigatório)
  • Experiência em Urgência /Emergência; (obrigatório)
  • Conhecimentos básicos de informática ao nível do utilizador (obrigatório);
  • Competência em Emergência Médica (preferencial)
  • Experiência em VMER (preferencial)

 

Realiza-se já nos próximos dias 2 e 3 de maio, com a duração de 16h (entre as 9h e as 18h), um curso de CIAV em formato presencial. A formação decorre no Centro de Formação da Delegação Regional do Sul do INEM, em Lisboa. Complementarmente serão realizadas 20h de estágio distribuídas em cinco períodos.

 

O CIAV presta informações toxicológicas sobre todos os produtos existentes, desde medicamentos a produtos de utilização doméstica ou industrial, produtos naturais, plantas ou animais.
Único no País, com uma cobertura nacional, o CIAV funciona ao longo das 24 horas do dia, 7 dias por semana, sendo o serviço assegurado por pessoal médico especializado, disponível através de uma linha telefónica exclusiva – 808 250 143.

 

Para mais informações sobre o processo de recrutamento contactar ciav.tox@inem.pt.

imagem do post do INEM recruta Médicos para o CIAV
Voltar