1º Relatório sobre a Carga Global da Doença e Fatores de Risco em Portugal

Relatório reflete o progresso de Portugal nos últimos 26 anos.

 

Foi publicado o 1.º Relatório sobre a Carga Global da Doença e Fatores de Risco em Portugal (Portugal: The Nation’s Health 1990–2016), que resultou de um trabalho conjunto entre a Administração Regional de Saúde do Norte (Departamento de Saúde Pública), a Direção-Geral da Saúde e o Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME).

 

O relatório, elaborado a partir dos resultados do estudo da Carga Global da Doença 2016 efetuado pelo IHME, explora o progresso que Portugal vivenciou nos últimos 26 anos, no que se refere à saúde, bem-estar e desenvolvimento, e os novos desafios que enfrenta com o crescimento e envelhecimento da população.

 

O documento fornece, também, informações sobre as principais doenças e lesões que impedem os portugueses de viverem vidas mais longas e saudáveis, e apresenta os fatores de risco que mais contribuem para a perda de saúde, bem como uma visão do país em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 1990 e prospetivamente em 2030. Por fim, compara o desempenho da saúde em Portugal com o dos países considerados seus pares.

 

Saiba mais sobre as conclusões deste relatório aqui.

imagem do post do 1º Relatório sobre a Carga Global da Doença e Fatores de Risco em Portugal
Voltar