17-04-2018

Publicado relatório anual de integração das VMER e SIV

O Instituto Nacional de Emergência Médica publica o relatório anual que analisa a integração das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e das Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) na rede de serviços de urgência hospitalar.

 

A publicação deste relatório vem reforçar que a parceria entre o INEM e rede de serviços de urgência permite uma otimização na gestão dos recursos, na medida em que potencia o seu desenvolvimento técnico e permite uma partilha de responsabilidades financeiras.

 

O relatório apresenta ainda um conjunto de indicadores que permite uma análise mais detalhada desta atividade, designadamente da sua evolução, sendo igualmente uma ferramenta para avaliação e monitorização desta atividade.

 

Com esta análise anual, o INEM avalia a integração das VMER e SIV nos Serviços de Urgência e procura  encontrar indicadores que permitam melhorias na atividade de emergência médica.

 

O Despacho nº 5561/2014 de 23 de abril regulamenta a atividade dos meios de emergência pré-hospitalar (VMER e Ambulâncias SIV) e a integração dos Recursos Humanos da rede de urgência hospitalar (médicos e enfermeiros) nas tripulações destes meios de Suporte Avançado e Imediato de Vida.

 

Pode consultar o relatório aqui.

imagem do post do Publicado relatório anual de integração das VMER e SIV
Voltar