10-04-2018

INEM forma mais 24 Tripulantes de Ambulância de Socorro

Terminou no passado dia 9 de abril, mais uma formação promovida pelo Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM). Foram formados 24 elementos de diversos Corpos de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa e Instituto Nacional de Emergência Médica que concluíram o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro.

 

De acordo com a legislação em vigor, compete ao DFEM assegurar a formação dos elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), nas suas componentes técnicas de emergência e de socorro e definir as estratégias de formação. Este processo encontra-se certificado, desde 2010, de acordo com a Norma ISO 9001:2008 e faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade do INEM.

 

Estando inserida na missão do INEM e legalmente enquadrada, a formação em Emergência Médica assume um papel importante na atividade do Instituto.

 

Caraterizar a atividade formativa do Instituto é proporcionar uma panorâmica sobre a sua diversidade, demonstrando a qualidade associada ao processo de criação e desenvolvimento de produtos/módulos formativos. É através da utilização diária dos nossos meios e serviços (ambulâncias, VMER, CODU, helicópteros e motas de emergência) que antecipamos as necessidades formativas que posteriormente, e de forma rigorosa, são materializadas em planos de formação anuais.

 

A componente prática significativa, refletida na metodologia utilizada, assume-se como a grande mais-valia da nossa formação: promoção do saber-fazer.

imagem do post do INEM forma mais 24 Tripulantes de Ambulância de Socorro
Voltar