02-04-2018

Ambulância de Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico do INEM colabora com a Força Aérea Portuguesa em transporte de recém-nascido dos Açores

O INEM colaborou com a Força Aérea Portuguesa no passado dia 31 de março, num transporte médico urgente de longa distância, de um recém-nascido dos Açores para Lisboa.

 

O recém-nascido foi transportado dos Açores até Lisboa, por uma aeronave Falcon 50 da Esquadra 504 – “Linces”.

 

A bordo da aeronave viajou uma equipa médica militar, composta por dois médicos e um enfermeiro, e ainda uma enfermeira civil. À chegada a Lisboa encontrava-se a equipa da ambulância de Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico (TIP) do INEM que encaminhou a criança para uma unidade hospitalar.

 

As Ambulâncias TIP do INEM dedicam-se ao transporte de recém-nascidos e doentes pediátricos em estado crítico entre Unidades de Saúde. As ambulâncias que asseguram este serviço dispõem de uma tripulação constituída por um médico, um enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH).

imagem do post do Ambulância de Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico do INEM colabora com a Força Aérea Portuguesa em transporte de recém-nascido dos Açores
Voltar