Prémio Boas Práticas em Saúde

Candidaturas para a 12.ª edição até 31 de maio. Inscreva-se!

 

A edição de 2018 do Prémio de Boas Práticas em Saúde® pretende acompanhar os desafios que se colocam à gestão e prestação dos cuidados de saúde, centrando-se este ano na temática da «Qualidade na saúde e responsabilização do cidadão», com foco nos seguintes subtemas:

 

1.Ciclo de vida familiar
2.Papel dos profissionais e das organizações
3.Plano de cuidados participado
4.Literacia e segurança
5.Utilização das TIC

 

O prémio visa dar a conhecer as boas práticas em saúde, no âmbito da qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do sistema de saúde. Pretende ainda suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis e que se constituam em casos de excelência, ilustrando boas práticas a generalizar futuramente.

 

As candidaturas deverão ser submetidas online, em formulário disponível para o efeito, no site do Prémio Boas Práticas em Saúde, de 19 de março a 23 de abril de 2018.

 

Cronograma
•Receção e validação das candidaturas – 19 de março a 23 de abril 2018
•Pré-seleção – 26 abril a 9 de maio 2018
•Avaliação científica –  18 de maio a 29 de junho 2018
•Comunicação de resultados – até 30 de setembro 2018
•Encontro da 12.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde – 21 de novembro de 2018

 

Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS), o prémio pretende dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do sistema de saúde. Pretende-se suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando boas práticas a generalizar.

 

Para saber mais, consulte: Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar > Prémio Boas Práticas em Saúde

 

Fonte: SNS

imagem do post do Prémio Boas Práticas em Saúde
Voltar