Obrigado INEM – “Não quisemos deixar passar a oportunidade de vos dizer o quanto consideramos importante o vosso trabalho”

Os portugueses são reconhecidamente ótimos no dom da indignação fácil e a espalhar comentários inflamados nas redes sociais. Falta-lhes, por vezes, a capacidade de elogiar e agradecer a quem, sem nos conhecer, nos ajuda em momentos de aflição.

 

Hoje, e pela segunda vez na curta vida da Francisca, chamámos o INEM. A Francisca faz convulsões febris, mas esta durava há mais tempo do que o habitual. Passaram-nos ao CODU.

 

O senhor enfermeiro Miguel, que acionou os meios de socorro, ficou connosco ao telefone até à chegada da Dra. Catarina e de dois enfermeiros cujo nome não nos recordamos (sabemos, no entanto, que vieram do Hospital São Francisco Xavier).

 

A Francisca foi encaminhada para a urgência e agora dorme tranquilamente no sofá da nossa sala. Assim, por favor, se vos for possível, transmitam os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos.

 

Na primeira vez que isto nos aconteceu ficámos de cabeça perdida e não memorizámos os nomes de ninguém. Mas desta vez não quisemos deixar passar a oportunidade de vos dizer o quanto consideramos importante o vosso trabalho.

 

Mil vezes obrigada por tudo!

 

Susana Costa

 

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM, do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental e dos Bombeiros Voluntários de Algés:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)

Técnico(a) de Emergência Pré-Hospitalar: Hugo Franco (CODU Sul) e Raquel Inácio (CODU Sul)

 

Viatura Médica de Emergência e Reanimação São Francisco Xavier

Médica: Catarina Antunes
Enfermeiros: Paulo Félix e Paulo Monteiro (Estagiário)

 

Ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Algés:
Bombeiros de 3ª: Carlos Manuel Gomes de Oliveira e Marco Ivo Andrade da Cruz Duarte

imagem do post do Obrigado INEM – “Não quisemos deixar passar a oportunidade de vos dizer o quanto consideramos importante o vosso trabalho”
Voltar