Obrigado INEM – “Excelência do socorro. Elevado sentido de humanismo”
Tomo a liberdade de me dirigir a V. Exa. para comunicar o seguinte: ontem (…) pelas aproximadamente 17.00 horas, na cidade do Porto, após uma queda dentro de uma loja comercial, motivada pela carpete existente no local se ter deslizado, tendo batido com a perna esquerda numa arca antiga, com ferragens à vista, fiquei com uma ferida aberta, ocasionando perda de sangue.
Chamados os serviços de emergência do INEM, que V. Exa. dirige com elevada competência, interesse e empenho, de imediato tive os primeiros socorros e em seguida fui transportado ao Hospital de Santo António, por uma Senhora que conduziu a ambulância com elevada segurança, destreza e rapidez.
Fui tratado por duas Senhoras técnicas do INEM com muita cortesia, dedicação e humanismo. Foi traçado com vontade e dedicação extremas todo o processo de prestação de socorro à minha pessoa por parte dessas duas Senhoras.
Neste “drama” que passei ontem, foi absolutamente conseguida a mais importante Missão dessa prestigiada Instituição Portuguesa, onde toda a Vossa Mestria foi vista por quem observou de perto.
Pela excelência do socorro que me prestaram e, pelo incansável apoio, tratamento de serviço médico e ainda pelo elevado sentido de humanismo, resta-me agradecer-lhes profundamente a Vossa atitude.
Os meus sentidos agradecimentos e os meus cumprimentos respeitosos!
Bem-hajam! Com os meus cordiais cumprimentos!
José de Sousa Ribeiro
Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM:
Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnico(a) de Emergência Pré-Hospitalar: Augusto Fernandes (CODU Sul) e Filipa Barbosa (CODU Norte)
Ambulância de Emergência Médica Porto 5:
Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar: Júlia Maria Postiga Novo e Célia Maria Almeida Cruz
