28-12-2017

Conselho Diretivo do INEM tem novo Vogal

Foi publicado hoje em Diário da República o despacho que designa, em regime de substituição, Pedro Henrique Pires Lavinha para o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do INEM.

 

Pedro Henrique Pires Lavinha iniciou a sua atividade profissional em agosto de 1997 como Enfermeiro na prestação de cuidados a doentes do foro cirúrgico e, ao nível dos Cuidados Intensivos, doentes do foro neurocirúrgico e neuro-traumatológico. Como Enfermeiro Graduado desempenhou funções de enfermeiro instrumentista, anestesista e circulante. Até maio de 2007 foi responsável pelo Bloco de Pequena Cirurgia do Hospital Egas Moniz.

 

No período entre maio de 2007 e janeiro de 2011 exerceu funções no Instituto Nacional de Emergência Médica no grupo de coordenação das ambulâncias da Delegação Regional de Lisboa, foi responsável pelo Programa das Vias Verdes (Via Verde AVC e Via Verde Coronária) da Região de Lisboa, implementou e coordenou o grupo dos Enfermeiros do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Lisboa e a equipa de enfermeiros do Helicóptero de Lisboa. A partir de 2009 tornou-se Enfermeiro Coordenador do Serviço de Ambulâncias de Emergência de Lisboa.

 

Em fevereiro de 2011 iniciou funções como Coordenador do Gabinete de Qualidade do INEM, em comissão de serviço, sendo responsável por acompanhar e implementar o projeto do Sistema de Gestão da Qualidade e o Programa de Acreditação do CODU e Meios de Emergência Médica, função esta que desempenhou até à recente nomeação.

 

Licenciado em Enfermagem, é ainda Pós-Graduado em Gestão Integrada de Cuidados de Saúde, diplomado em Administração Hospitalar, Licenciado em Gestão e Mestrando em Gestão da Saúde.

 

Despacho n.º 11390/2017

imagem do post do Conselho Diretivo do INEM tem novo Vogal
Voltar