INEM participou no exercício de Ciberdefesa Nacional “Ciber Perseu 2017”
O INEM, através do Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação (GSTI), participou entre os dias 20 e 23 de novembro, no exercício de defesa nacional “CIBER PERSEU 2017”.
O exercício Cyber Perseu 2017 tem como objetivo reforçar o treino dos efetivos das Forças Armadas em matéria de ciberdefesa. O treino serve também para assegurar uma maior coordenação entre as forças armadas, as empresas e as entidades de diferentes setores, caso seja necessário responder a um momento de crise.
Nesta atividade participaram especialistas em ciberdefesa das Forças Armadas assim como responsáveis de cibersegurança de diversas empresas e organismos civis. Os participantes (universidades, empresas, Forças Armadas) foram coordenados pelo Exército Português e tiveram oportunidade de conhecer e experimentar novos conceitos de cibersegurança, que podem ajudar a estabelecer melhores práticas de defesa e combate virtual ao nível nacional.
O INEM esteve inserido no grupo das Instituições de Segurança e Socorro, que através de uma interação mútua e participativa, permitiu avaliar qual a atual posição do Instituto em termos de Cibersegurança.
