19-09-2017

INEM participa na iniciativa “FNAC sobre Segurança”

O INEM, através da sua Delegação Regional Sul – Faro, realizou uma apresentação na FNAC de Faro, integrada num conjunto de iniciativas denominadas “FNAC sobre Segurança”. A ação dinamizada pelo INEM decorreu na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, pelas 18h00, no Fórum Algarve.

 

Os(as) profissionais do INEM tiveram oportunidade de dar a conhecer ao público presente o funcionamento de todo o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) no território de Portugal Continental, transmitindo ainda noções importantes sobre a Cadeia de Sobrevivência e a importância de aprender Suporte Básico de Vida.

 

A participação do INEM constou de uma exposição com elementos representativos do Instituto e respetivo vídeo institucional em loop, bem como de uma ação formativa estruturada em três momentos:

 

  1. Como fazer uma chamada 112 e breve descrição do SIEM;
  2. Palestra como Suporte Básico de Vida;
  3. Mass Training em Suporte Básico de Vida

 

E por falar em SIEM, a “FNAC sobre Segurança” também já recebeu a visita de outras entidades que colaboram ativamente na segurança e no socorro ao cidadão, como foram os casos da Polícia de Segurança Pública e dos Bombeiros.

imagem do post do INEM participa na iniciativa “FNAC sobre Segurança”
Voltar