13-09-2017

Delegação do Serviço de Ambulâncias de Oslo visita o INEM

Uma delegação do Serviço de Ambulâncias da Região de Oslo – Akershus, pertencente ao Hospital Universitário de Oslo, Noruega, realizou uma visita ao INEM. Ao longo de dois dias, a equipa norueguesa conheceu de perto o funcionamento do sistema de emergência médica pré-hospitalar em Portugal Continental.

 

Ao mesmo tempo que pode observar in loco o funcionamento do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), do Centro de Informação Antivenenos e conhecer vários meios de emergência e serviços do nosso Instituto, nomeadamente as Ambulâncias de Emergência Médica e de Suporte Imediato de Vida, a Ambulância de Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico, o Motociclo de Emergência Médica e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

 

A delegação norueguesa esteve ainda reunida com o Departamento de Emergência Médica e com a sua Unidade de Planeamento de Eventos, Protocolos de Estado e Gestão de Crise, bem como com o Departamento de Logística e Transportes e Gabinete de Marketing e Comunicação.

 

Mas não foi só a partilha da realidade do INEM que resumiu esta visita. A delegação do país nórdico também realizou uma apresentação ao Conselho Diretivo do INEM, dando a conhecer em detalhe o modo de funcionamento do sistema de emergência norueguês.

 

Uma partilha de experiências que ajuda a compreender as diferentes realidades e estimula a melhoria contínua dos dois serviços de emergência médica.

imagem do post do Delegação do Serviço de Ambulâncias de Oslo visita o INEM
Voltar