Não tenho nenhum curso na área da saúde. Como posso, apesar disso, colaborar com o INEM?

Não sendo Médico nem Enfermeiro, existem duas possibilidades para poder vir a colaborar com o INEM.

 

A primeira poderá ser prestando serviço nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), desempenhando funções de Técnico Operador de Telecomunicações de Emergência.

 

Este ingresso é feito por concurso e os elementos selecionados participam num curso ministrado pelo INEM para o desempenho destas funções. Outra possibilidade é a prestação de serviço nas Ambulâncias do Instituto, sendo a seleção efetuada igualmente mediante a realização de um concurso.

 

Do mesmo modo, os elementos selecionados participarão num curso em Técnicas de Emergência Médica dado pelo INEM, que os habilitará à prestação deste serviço.

 

Em ambos os casos, a duração dos cursos de formação é de 210 horas, seguidas de estágio.

Os cursos são dados pelo próprio INEM e um dos requisitos é o 12.º ano de escolaridade.

 

No caso dos concursos para Técnico de Emergência Pré-hospitalar é ainda necessária Carta de Condução de Ligeiros, entre outros requisitos publicitados sempre no separador Recursos Humanos>Concursos do nosso site.

Voltar