11-04-2017

INEM anuncia plano de abertura de novos meios e renovação da Frota de Ambulâncias

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anuncia amanhã, dia 12 de abril de 2017, um novo modelo para constituição de Postos de Emergência Médica (PEM) que prevê a abertura, já em 2017, de vinte novas Ambulâncias de Socorro em Corpos de Bombeiros.

 

O INEM vai ainda dar a conhecer a renovação da frota do Instituto num prazo de cinco anos e que inclui a substituição de 41 Ambulâncias ainda este ano.

 

Com este novo modelo de constituição de Postos PEM e de renovação da frota de Ambulâncias, o INEM pretender reforçar o relacionamento com os seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, designadamente os Corpos de Bombeiros. Tornando mais expedida a abertura de novos PEM e a renovação da frota de ambulâncias, irá melhorar-se a prestação de cuidados de saúde às vítimas de acidente e doença súbita.

 

Na mesma cerimónia será também assinado o contrato-programa entre o INEM e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) para formação e recertificação de Tripulantes de Ambulância de Socorro e firmado o memorando de entendimento entre o INEM, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que possibilita a acumulação de funções de trabalhadores do INEM para o exercício de funções nos quadros de comando de Corpos de Bombeiros.

 

A cerimónia pública decorre amanhã, às 10 horas, na sede do Ministério da Saúde, em Lisboa. Será presidida pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

imagem do post do INEM anuncia plano de abertura de novos meios e renovação da Frota de Ambulâncias
Voltar