INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica
Ligue 112

Carteira de Serviços

Ambulâncias

Ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV)
Ambulância de Emergência Médica

As Ambulâncias de Emergência Médica (AEM), anteriormente designadas por Ambulâncias de Suporte Básica de Vida (SBV), integram uma equipa de dois Técnicos de Ambulância de Emergência (TAE) do INEM e têm como missão a deslocação rápida de uma equipa de emergência médica pré-hospitalar ao local da ocorrência, a estabilização clínica das vítimas de acidente ou de doença súbita e o transporte assistido para o serviço de urgência mais adequado ao seu estado clínico.
 
As AEM estão sediadas em bases do próprio INEM e dispõem de equipamento diverso de avaliação, reanimação e estabilização clínica, indispensável ao cumprimento dos algoritmos de decisão médica definidos pelo INEM e aprovados pela Ordem dos Médicos.

Ambulâncias de socorro

As Ambulâncias de Socorro (AS) têm como missão assegurar a deslocação rápida de uma tripulação com formação em técnicas de emergência médica ao local da ocorrência e no mínimo tempo possível, em complementaridade e articulação com os outros meios de emergência médica pré-hospitalar bem como o eventual transporte para a unidade de saúde mais adequada ao estado clínico da vítima.

As AS estão fixadas em Postos de Emergência Médica operados por entidades agentes de proteção civil e/ou por elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica, sendo tripuladas por elementos pertencentes às respetivas entidades, com formação específica em técnicas de emergência médica pré-hospitalar, definida e certificada pelo INEM.

 

Ambulâncias Suporte Imediato de Vida
Ambulâncias Suporte Imediato de Vida

As ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados, tais como manobras de reanimação. A tripulação é composta por um Enfermeiro e um Técnico de Ambulância de Emergência e visa a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré hospitalar à população.

As Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida destinam-se a garantir cuidados de saúde diferenciados, designadamente manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.

Ao nível dos recursos técnicos tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais.

CIAV
INEM TV
DAE
INEM Kids
 
Seja mais rápido que um Enfarte
Seja mais rápido que um AVC
Obrigado
INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica
design by Slingshot
powered by Wiremaze
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]