03-07-2018

Ambulância TIP do INEM efetua transferência de criança para Hospital Espanhol

A Ambulância de Transporte Inter-hospitalar Pediátrico (TIP) da Delegação Regional do Centro (DRC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, no passado dia 27 de junho, a transferência de uma criança de 14 anos, internada na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital Pediátrico de Coimbra para o Hospital Universitário de A Coruña, em Espanha.

 

O estado clinico da criança requeria acompanhamento médico permanente durante os quase 500 km de viagem, pelo que o serviço TIP da DRC foi operacionalizado no imediato para este serviço internacional.

 

O Transporte Inter-hospitalar Pediátrico (TIP) é um serviço que se dedica ao transporte de recém-nascidos e doentes pediátricos em estado crítico entre Unidades de Saúde. As ambulâncias que asseguram este serviço dispõem de uma tripulação constituída por um Médico, um Enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH). Estão equipadas com todo o material necessário à estabilização de doentes dos 0 aos 18 anos de idade, permitindo o seu transporte para hospitais onde existam unidades diferenciadas com capacidade para o seu tratamento.
Este serviço do INEM tem uma cobertura nacional e funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano.

imagem do post do Ambulância TIP do INEM efetua transferência de criança para Hospital Espanhol
Voltar