Dia Mundial da Saúde: Ministério cria Distinções de Mérito

De acordo com o Ministério da Saúde, estar atento ao rótulo dos alimentos, cortar no açúcar e no sal, beber mais água, praticar mais atividade física e deixar de fumar é suficiente para reduzir a presença de doença e aumentar o número de anos de vida saudável.

 

“Consciente de que mudar comportamentos e estilos de vida sem o envolvimento de toda a sociedade é muito difícil, o Ministério da Saúde tem procurado o apoio de diversos parceiros, dentro e fora do setor da saúde, que sejam peças-chave para induzir hábitos de vida saudáveis e assim obter ganhos em saúde”, pode ler-se no comunicado emitido. De facto, um artigo recente da revista científica The Lancet refere precisamente que uma das formas dos Governos promoverem a alimentação saudável junto das populações é procurando o apoio de figuras públicas que servem de figuras-modelo e influenciadoras de comportamentos.

 

Em sinal de reconhecimento e valorização do esforço e empenho demonstrados pelas pessoas e instituições que se têm juntado ao Ministério da Saúde nesta missão de promoção da saúde pública, este ano, além dos dois galardões que já eram atribuídos a figuras da saúde, como prémios de carreira, o Ministério decidiu distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes à saúde pública nos 12 meses anteriores à atribuição do mesmo.

 

Este ano serão atribuídos os primeiros 12 troféus, por ocasião da cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde, no próximo dia 7 de abril, a partir das 10h30, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Fonte: Jornal Médico

imagem do post do Dia Mundial da Saúde: Ministério cria Distinções de Mérito
Voltar