08-03-2018

Dia Internacional da Mulher

Ivone Ferreira, Médica, natural de Ferreirim, Sernancelhe. Nasceu a 29 de outubro de 1953, registada somente um mês depois: os tempos e a taxa de mortalidade infantil eram outros!

 

É mãe de dois e avó de seis.

Licenciou-se em medicina pela Universidade do Porto. Começou a colaborar com o INEM em julho do ano 2000, integrando a equipa que inaugurou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu.

18 anos de colaboração, quase ininterrupta, chegando a fazer serviço na VMER de Viseu e no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra.

Por onde passa, não deixa ninguém indiferente. Detentora de uma irreverência e paixão que contagia. Abnegada e obstinada!

 

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Instituído pela ONU em 1977 para recordar o preponderante papel das Mulheres na sociedade.

Este dia nasceu também para recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

 

Para enaltecer o papel que todas as mulheres têm no INEM, este ano decidimos personificar a nossa homenagem numa Mulher. Consideramos que Ivone Ferreira é um bom exemplo e um bom retrato daquilo que as Mulheres representam para esta Instituição.

 

Aqui fica, através de Ivone Ferreira, a nossa homenagem a todas as Mulheres do INEM!
Feliz Dia Internacional da Mulher!

imagem do post do Dia Internacional da Mulher
Voltar