07-03-2018

INEM participa em Seminário promovido pela APAV

No passado dia 2 de março, o INEM participou, através da Psicóloga Margarida Mota do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC), no Seminário “Parcerias APAV para a referenciação de Vítimas de Crime” que decorreu na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

 

Além da apresentação das parcerias APAV para a referenciação de vítimas de crime, foram abordadas no seminário as parcerias de referenciação de vítimas de agentes no sistema judicial (PSP, INMLCF e Polícia Judiciária), na área da saúde (INEM e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa) e nas organizações da sociedade civil (ILGA Portugal).

 

O evento foi ainda marcado pela celebração de novos protocolos para a referenciação, com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e com o Centro Hospitalar Lisboa Norte | Hospital de Santa Maria (Consulta de Luto).

 

A intervenção do INEM relembrou o Protocolo firmado entre as duas Instituições, particularmente o modo como as vítimas de crime são referenciadas para a APAV pelo INEM.

imagem do post do INEM participa em Seminário promovido pela APAV
Voltar