Obrigado INEM – “Da qualidade, do profissionalismo, e do apurado rigor dos cuidados prestados!”

Esta tarde, cerca das 14h00, uma colaboradora destes Serviços Socias da Guarda Nacional Republicana foi encontrada inanimada, caída no chão de uma das dependências destes serviços.

 
De imediato foi contactada a linha 112, através da qual recebemos algumas instruções sobre como proceder até à chegada dos profissionais de socorro.

 
Num muito curto espaço de tempo chegou uma viatura ligeira, logo após uma ambulância e um motociclo, todos o INEM.

 
Independentemente da qualidade, do profissionalismo e do apurado rigor dos cuidados prestados à nossa colaboradora, fatores que, por ausência de conhecimentos médicos não posso avaliar, mas que consigo descrever como me parecendo de elevada qualidade e excelência, gostaria, contudo, de destacar o aprumo, rapidez, eficiência e eficácia com que de imediato tomaram conta da situação.

 
Aliado a tudo isso, e em especial por parte do elemento condutor do motociclo (que muito lamento não conseguir identificar nominalmente), foi notória e causou uma extraordinária muito boa impressão a sensibilidade, humanismo, empatia e sentido do dever de todos os profissionais do INEM envolvidos em toda esta ocorrência.

 
Senhor Presidente, habituado que estou, por motivos profissionais, a comandar, chefiar e liderar equipas de trabalho, permita-me que destaque e lhe transmita o tanto que impressionou a qualidade das mulheres e homens do INEM que hoje estiveram nestes Serviços Sociais da GNR.

 
Bem sei que é o vosso trabalho e bem sei que é só quando necessitamos que nos apercebemos do trabalho dos outros. Mas, porque também na minha profissão assim é, muito gostaria de lhe fazer chegar este nosso agradecimento e que, se assim o entender, o possa fazer chegar, uma vez mais, aos profissionais que hoje nos ajudaram.

 

 

Pedro Costa Lima
Coronel
Vice-Presidente
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

 

 

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os seguintes profissionais do INEM e do Hospital de São José:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes:
Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar: Raquel Henriques (CODU Centro), Raquel Inácio (CODU Sul) e Ana Sampaio (CODU Sul)

 

Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospitalar de São José
Médica Ana Carneiro
Enfermeiro João Ribeiro

 

Ambulância de Emergência Médica Lisboa 1
Técnico(a)s de Emergência Pré-Hospitalar: Francisco Mateus e Raúl Lopes e Sílvia Coelho

 

Motociclo de Emergência Médica de Lisboa
Técnico de Emergência Pré-Hospitalar Arnaldo Gamas

imagem do post do Obrigado INEM – “Da qualidade, do profissionalismo, e do apurado rigor dos cuidados prestados!”
Voltar