Obrigado INEM – “eterna gratidão pelo vosso trabalho”

Boa tarde! O meu nome é Margarida e sou irmã do Bruno, um miúdo de 16 anos que sofreu uma paragem cardíaca há dois dias na padaria portuguesa de Telheiras.

 

A vida (feliz ou infelizmente) pregou-nos várias partidas e trouxe-nos experiências dolorosas. Mas, o meu irmão tem uma enorme qualidade: tem um coração do tamanho do mundo que o torna forte e determinado.

 
É esse coração que ele tem, que me torna na irmã mais orgulhosa deste mundo. É esse coração que faz dele a pessoa gigante que ele é e que me faz continuar a acreditar que a força de vontade é o que nos move.

 
E foi esse coração que parou de bater por uma fração de segundos, ameaçando ir-se embora sem qualquer aviso.  Mas foi esse coração que voltou a bater com força pelas pessoas que o rodeavam naquele momento angustiante, e por vocês, que foram rápidos, eficazes e humildes.

 
Queria que esta história não passasse despercebida e queria demonstrar a minha eterna gratidão pelo vosso trabalho, que por vezes pode ser menosprezado, mas que para mim e para a minha família foi uma bênção.  Foi por esta série de acasos felizes que o meu irmão se tornou num milagre e num herói ainda maior.

 
Não só bastou fazerem parte deste salvamento milagroso, como um dos vossos técnicos ainda teve a preocupação de passar pelo hospital para saber como se encontrava o Bruno. O meu irmão neste momento encontra-se bem e sem sequelas nenhumas. O coração dele está a bater como sempre bateu.

 
Foi um acidente que nem os médicos conseguem explicar. Foi um num milhão.

 
Obrigada pelo vosso trabalho, não há palavras para demonstrar o quão gratos nos sentimos.

 

Um abraço de quem vos admira,

Margarida Lorenzo Torres

 

 

Intervieram nesta ocorrência os seguintes profissionais do INEM e do Centro Hospitalar Lisboa Norte:

 

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)
Técnicos(as) de Emergência Pré-Hospitalar: Ana Carolina Fonseca (CODU Sul), Rafael Bravo (CODU Sul) e Luís Reis (CODU Sul)
Médica Reguladora: Teresa Silva (CODU Sul)

 

Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santa Maria
Médico: Pedro Costa
Enfermeiro: Tiago Ribeiro

 

Ambulância de Emergência Médica de Sacavém
Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar: António Brás e Tiago Esperança

 

Motociclo de Emergência Médica de Lisboa
Técnico de Emergência Pré-Hospitalar: Arnaldo Gamas

imagem do post do Obrigado INEM – “eterna gratidão pelo vosso trabalho”
Voltar