14-06-2017

Grupo de Trabalho para a reestruturação dos CODU do INEM

Disponível sumário executivo e recomendações do Grupo de Trabalho para a reestruturação dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

 

O Despacho 837/2017, de 13 de janeiro (retificado pelo Despacho 1343/2017, de 8 de fevereiro), criou o Grupo de Trabalho para a reestruturação dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., designado por GTR-CODU e que tinha como missão a análise do funcionamento dos CODU do INEM e a elaboração de um relatório com propostas devidamente fundamentadas que permitam melhorar a eficiência, a eficácia e a qualidade do serviço prestado pelos CODU.

 

O Relatório produzido pelo GTR-CODU elenca 14 recomendações que agora se apresentam, acompanhadas de uma síntese do documento onde são referidas algumas das medidas já desenvolvidas ou que se encontram em curso.

 

Os dois documentos podem ser acedidos através dos seguintes links:

 

Sumário Executivo – Relatório Final do Grupo de Trabalho Restruturação do CODU INEM

Recomendações – Relatório Final do Grupo de Trabalho Restruturação do CODU INEM

 

Pela importância de que se reveste a atividade dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes, para quem quiser contribuir com propostas adicionais que possam melhorar o desempenho dos CODU, o INEM disponibiliza o seguinte endereço de e-mail: codu.propostas@inem.pt.

 

As propostas, devidamente fundamentadas, deverão ser enviadas até final do corrente mês de junho.

imagem do post do Grupo de Trabalho para a reestruturação dos CODU do INEM
Voltar